Erro 6 – Pular refeições


Quem deixa de comer durante o dia, ou terá um problema de desnutrição ou não conseguirá manter a restrição alimentar até a noite. Então, somando fome, ansiedade e o estresse acumulado do dia-a-dia, aquele que pulou refeições comerá pior, em maior quantidade e mais rápido à noite, um período do dia em que o organismo está programada para armazenar, e não gastar, energia. Além disso, os médicos afirmam que pular refeições não emagrece. Mesmo em busca da perda de peso, todos devem comer em torno de 5 vezes ao dia.

Erro 7 – Exagerar nas atividades físicas


Quem sempre foi sedentário ou está desacostumado a fazer exercícios físicos deve começar aos poucos com as atividades. Caminhadas regulares são as práticas mais indicadas para quem está começando. Iniciar as atividades com esportes violentos ou que exijam muito do corpo pode causar lesões e interromper precocemente algo que deveria ser progressivo. Além disso, é perigoso para pessoas com obesidade que geralmente apresentam problemas cardiovasculares.

Adaptado da Revista Veja – 07/11/2011

DICA DA NUTRICIONISTA: Fazer todas as refeições e lanches é importantíssimo para que o emagrecimento ocorra e o metabolismo se mantenha ativo! Estudos mostram que pessoas que realizam um bom café da manhã, tendem a comer menos durante o dia e serem mais magras. Lembre-se, se você ficar em jejum e com isso deixar o metabolismo lento, terá passado fome sem nenhum benefício! Procure o caminho certo para emagrecer!

SE VOCÊ GOSTOU DESTE POST, CADASTRE-SE PARA ACOMPANHAR O BLOG OU CLIQUE CURTIR NA PÁGINA DO FACEBOOK PARA LER NOTÍCIAS NA SUA PÁGINA: http://www.facebook.com/nutricionista.alinelamarco